quarta-feira, 12 de outubro de 2011

8o. Seminário de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas


As companhias Pequod e Caixa do Elefante falaram e trocaram acerca da experiência no Programa Itaú Rumos Culturais no 8o. Semínário de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas, que aconteceu junto com o 11o. Festival de Formas Animadas da SCAR/UDESC, que aconteceu entre os dias 05 e 08 de outubro na cidade de Jaraguá do Sul, SC.
Para as duas companhias foi uma possibilidade de mostrar o trabalho diante de uma platéia de estudiosos, praticantes e estudantes de teatro de animação, naquele que é hoje o mais importante evento de reflexão sobre teatro de animação do Brasil.
Foi um grato prazer falar e ouvir sobre os nossos trabalhos e perspectivas para companheiros de ofício e de bonecos, e uma ampliação das nossas perspecitvas de fazer esse encontro frutificar.

Um comentário:

  1. Nesta nova apresnetação, mediada novamente por Valmor Nini Beltrame estiveram presentes: Liliane Xavier, Márcio Nascimento, Mario Piragibe, Miguel Vellinho e Paulo Balardim que apresentaram o video criado especialmente para o intercâmbio e que provocou inúmeras solicitações de cópias entre os pesquisadores presentes. Cabe também ressaltar a presença de Humberto Braga, companheiro importante deste projeto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário